Imagem capa - Ensaio Pré Wedding chegou o dia! por JOSELI ALVES DA SILVA
Dicas noivos

Ensaio Pré Wedding chegou o dia!

Dicas para o ensaio de Pré Wedding



O pré-wedding, para a maioria das noivas e noivos, é o primeiro registro fotográfico do casamento e é além de um complemento especial ao álbum de casamento uma boa forma de aliviar o stress de tantas preocupações com o tão esperado dia e claro de conhecer a equipe de fotógrafos e vídeo que estarão possivelmente registrando seu casamento.


Tenha em mente que será um ensaio cujo objetivo é se divertir e quanto mais descontraído estiver o casal, mais naturais e espontâneas serão as fotos resultantes. E claro para que tudo isso fique com a maior naturalidade possível, fica a dica para um cuidado especial na escolha das roupas e maquiagem, para juntos se obter a harmonia tão desejada.

E pensando nisso tudo juntamos algumas dicas aqui no blog.


Não escolham roupas desconfortáveis ou que fujam ao seu estilo. O ideal é que ensaio tenha a cara do casal e o mais importante é que se divirtam bastante no dia!



Dê preferências a roupas claras e harmônicas. Cores muito fortes ou chamativas podem acabar tirando a atenção da cena. Roupas estampadas são aceitas, mas é preciso tomar cuidado com as cores escolhidas.


Tente harmonizar suas roupas com as do seu par e também ao cenário escolhido. Escolha um tema, se não souber pergunte ao seu fotógrafo (a) eles vão te ajudar e fazer com que o ensaio siga uma linha e fique ainda mais bonito. Para escolher o tema certo, é só prestar atenção na estação e no locação do ensaio.


Menos é mais! Em relação aos acessórios, quanto mais simples for a escolha, mais natural ficará o ensaio. Evite roupas com muita escrita, principalmente o noivo. Para ele, liso, xadrez e listras são o ideal!


Movimento dá vida nas fotos. É sempre bom ter opções de saias longas, lenços, vestidos… O ideal é que o casal leve de 2 a 3 looks completos para cada um, mas essa não é uma regra.


Maquiagem de longa duração é imprescindível. Muitas vezes a noiva terá que caminhar e os ensaios são relativamente longos. São recomendadas maquiagens mais naturais e leves, algo mais descontraído como tons terrosos e pêssegos que funcionam muito bem seja na praia, no campo ou na cidade. E ter uma maquiadora participando não é muitas das vezes um luxo mas imprescindível para um retoque e para que você não se preocupe.


Cabelos soltos em todas as locações é uma ótima opção, pois trazem leveza e naturalidade e, como a intenção é mais intimista, não há a mesma preocupação de um cabelo com tanta durabilidade como no dia do próprio casamento.


Lembre-se que o ensaio geralmente começa no dia anterior. Como assim?


Os ensaios costumam ser longos, então durma bem na noite anterior para não amanhecer com aquele ar de cansaço e reserve sua energia para se divertir no ensaio.





Esperamos que essas dicas te ajudem no seu ensaio e quer saber mais ou mesmo agendar um ensaio bem descontraído? Entre em contato com a gente que te ajudaremos.


Equipe Golau de Fotografias.