Imagem capa - Como se preparar e o que levar para o ensaio fotográfico gestante? por JOSELI ALVES DA SILVA
Dicas para clientes

Como se preparar e o que levar para o ensaio fotográfico gestante?






A gestação é uma das fases mais lindas na vida de uma mulher, e o inicio de uma nova rotina de cuidados, carinho emoção e amor. E no meio de tudo isso que tal parar um pouquinho para registrar esse período tão especial através de um ensaio fotográfico gestante? Já que o tempo passa tão rápido, que tal recordar momentos especiais com fotos e vídeos? Imagine você mostrar essa fase maravilhosa para o seu filho (a) quando ele estiver maior?

Pensando nisso preparamos umas dicas para as futuras mamães de como devem se preparar para o ensaio gestante:



1. Como devo ir com o cabelo no dia?
Para o ensaio externo ou mesmo no estúdio sugerimos que a mamãe adote um estilo de cabelo cacheado ou ondulado, que dará uma sensação de movimento nas fotos, mas pode ser adotado outros estilos, sendo esse um dos mais usados.

Acessórios também são bem vindos,  verifique se o estúdio oferece e pois costumam ter uma grande variedade. Mas se preferir, caso tenha um acessório próprio que goste muito e queira usar no dia, pode levá-lo ele será muito bem vindo.


2. Maquiagem
Todo o processo de maquiagem para o ensaio será realizado por uma profissional especializada, que levará em conta o local, a luz usada é de cinema e desse modo o tipo de maquiagem será especifica para apresentar esses contornos e deixar a mâe ainda mais linda.

3. Sutiã e calcinha cor de pele
No estúdio o figurino é selecionado no local, ir com as peças cor da pele é imprescindível, para que não marque e não apareça durante a sessão de fotos. Outra dica é que não seja uma lingerie apertada. Em locação externa, converse com a equipe de figurino e fotografia, mas comumente é adotado o mesmo critério.

4 - Objetos pessoais do bebê como sapatinhos, letras com o nome do bebê
As fotos ficam lindas com um toque intimista da mamãe com objetos pessoais, pois serão os mesmos usados após o nascimento.

5 - Antes do ensaio as 24 horas que antecedem
Use roupas macias antes do ensaio para que não marque o corpo, embora possam ser retocadas no photoshop, o ideal é que a foto seja o mais natural possível.

6 - Descanse para o ensaio
Sugerimos que descanse bastante antes da sessão que chega a durar mais ou menos 2 horas. Recomendamos que no dia anterior seja bem tranquilo, com uma boa noite de sono. Se no ensaio tiver outro filho pequeno faça o mesmo com ele para que ele também fiquem bem calmo.

7 - Marido e filho(a) devem vestir cores neutras
Para manter o estilo natural nas fotos, filhos e marido precisam estar com uma produção mais clean.

8 - Levar de 2 a 4 trajes de roupas
O numero de trajes depende do pacote escolhido, mas é importante que dê preferencia para roupas de esporte fino. Converse com a equipe sobre as roupas e figurinos disponíveis.